O maior certame agroindustrial e comercial da região Oeste – a Feira de S. Pedro – decorrerá entre os próximos dias 23 de junho e 3 de julho.
Pólo de convivência habitual dos torrienses e da população do Oeste, a Feira de S. Pedro constitui uma demonstração da pujança empresarial desta região, mantendo-se no entanto fiel à sua matriz inicial de caraterísticas populares.
Com mais de 700 anos de existência, esta feira desde os seus primórdios refletiu o dinamismo de Torres Vedras, tendo a sua centralidade em relação a uma vasta região sido a razão do seu florescimento, sendo atualmente uma das maiores feiras generalistas do país, pelo seu número de visitas (mais de 200 mil).
O certame contará, este ano, com cerca de 200 expositores e 250 feirantes tradicionais, 5 restaurantes, 8 tasquinhas, 6 bares, divertimentos e zona de animação noturna.
Do programa de animação do evento (em anexo) farão parte várias iniciativas, como atuações musicais, demostrações de atividade física, palestras, workshops de culinária, e muito mais… De realçar do mesmo a primeira edição da iniciativa Vinho nas Linhas. Refira-se ainda que também no âmbito do evento será proporcionado um ecrã gigante para o visionamento dos jogos do Campeonato da Europa de Futebol.
O horário do certame será o seguinte:
2.ª a 5.ª feira: 19h às 24h;
6.ª feira: 19h à 1h;
sábado: 15h à 1h;
domingo: 15h às 24h.
A entrada é gratuita.
A inauguração do evento realiza-se no dia 23 de junho, pelas 21h.