Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e Segurança Social assinaram protocolo

Date:

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e o Instituto da Segurança Social, I.P., assinaram no dia 9 de junho um protocolo referente ao Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social às populações de 15 das 22 freguesias e uniões de freguesias do concelho.

Este protocolo de colaboração foi rubricado pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e pelo Diretor do Centro Distrital de Braga, Rui Barreira, nas novas instalações da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

“A intervenção social é uma área prioritária para nós, pomos as pessoas em primeiro lugar e queremos estar o mais próximo possível das nossas populações, ajudando a resolver os seus problemas e necessidades. Por isso, a importância deste protocolo e desta parceria, porque nos vai permitir continuar a acompanhar de perto os Povoenses em situação de maior vulnerabilidade”, referiu, no final, o autarca da Póvoa de Lanhoso.

Desta forma, o atendimento às populações de Póvoa de Lanhoso, Serzedelo, Rendufinho, Lanhoso, Galegos, Fontarcada/Oliveira, Calvos/Frades, Vilela, Travassos, Taíde, Sobradelo da Goma, São Martinho de Campo/Louredo, Santo Emilião, Garfe e Esperança/Brunhais decorrerá nas instalações do Banco de Voluntariado, no seguinte horário: de segunda a quinta, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 e à sexta-feira, das 9h00 às 13h00.

Através do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social pretende-se assegurar o atendimento e o acompanhamento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social bem como de emergência social.

O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social contará com uma equipa técnica de duas pessoas, uma Licenciada em Serviço Social e outra em Psicologia, para além de uma administrativa. Este protocolo tem a duração de um ano, renovável por igual período de tempo.

Recorde-se que, recentemente, a CPCJ deixou o espaço que ocupava no edifício dos Paços do Concelho, passando a funcionar na Rua Maria da Fonte, nº120, na Vila da Póvoa de Lanhoso. O local escolhido para a assinatura deste protocolo prende-se com a possibilidade de o Diretor Regional poder visitar estas instalações, tendo as pessoas presentes sido recebidas pela Presidente da CPCJ, Maria José Lourenço.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...