Início Temas Cultura Casa da Cultura de Melgaço acolhe exposição coletiva de artistas amadores

Casa da Cultura de Melgaço acolhe exposição coletiva de artistas amadores

0
Casa da Cultura de Melgaço acolhe exposição coletiva  de artistas amadores

A Casa da Cultura, em Melgaço, volta a acolher ESTILOS, uma mostra coletiva de pintura e escultura que reúne obras de artistas melgacenses. A inauguração acontece amanhã, 11 de maio, pelas 17h00.

A 1ª exposição coletiva de pintura aconteceu em 2013 e foram apresentados trabalhos de quatro artistas Melgacenses. Nesta segunda edição o número de artistas aumentou consideravelmente: oito artistas do concelho mostram, até 4 de junho, verdadeiras obras de arte. Eduarda Castro, Manuel João Afonso, Isabel Domingues, Ondina Esteves, Marina Gonçalves, Alice Gomes, Jorge Cunha e Fernando Pereira apresentam trabalhos em diversos materiais, desde pinturas em tela, passando por esculturas e trabalhos em metal.

A mostra assume-se assim como um importante veículo de dinamização dos trabalhos destes artistas, na medida em que oferece aos artistas a oportunidade de contacto, divulgação e comercialização das suas obras.

De entrada livre, a exposição pode ser visitada durante o horário da Casa da Cultura: das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 (segunda a sábado).

 

A Casa da Cultura

A Casa da Cultura de Melgaço é um serviço público, que tem por finalidade promover e valorizar o património cultural de Melgaço, tendo em vista a compreensão, permanência e construção da identidade do concelho e a democratização da cultura.

Desde a sua abertura ao público, em 1995, que a Casa da Cultura se tem empenhado em realizar espetáculos diversos de grande qualidade. Os programas culturais desenvolvidos estão estruturados numa perspetiva de formação de públicos que visam, principalmente, a implementação de hábitos culturais.

É um espaço de encontro e convívio aberto à intervenção e dinâmica cultural do concelho que põe à disposição do público uma agenda recheada de um conjunto de iniciativas para dinamizar a vida cultural do concelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui