Elvas, Turismo

Folhetos promocionais das fortificações de Elvas-Badajoz apresentados

A apresentação dos materiais de comunicação no âmbito da candidatura designada “Valorização das Fortificações Abaluartadas da Fronteira Elvas-Badajoz – BALUARTES”, aconteceu em conferência de imprensa, hoje, dia 26, no Forte da Graça.

Na conferência de imprensa, estiveram os dois autarcas, o Alcalde de Badajoz, Francisco Javier Fragoso e Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas.

Francisco Javier Fragoso, na sua intervenção explicou que com estes folhetos promocionais “qualquer turista que venha a Elvas será convidado a visitar Badajoz e vice-versa e mais tarde também vamos incluir Campo Maior”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, agradeceu terem lançado o material promocional em Elvas e referiu que “esta estratégia conjunta faz todo o sentido para aproveitar o de que melhor existe em Elvas e Badajoz para que de uma só cidade se trate”. E acrescentou que se “Elvas é Património Mundial, Badajoz também o é”. Terminou a sua interferência explicando que a “Eurocidade é criar condições para que ambos os lados da fronteira se sintam em casa e não haja concorrência. É transformar uma periferia numa centralidade”.

Numa primeira tiragem, os materiais de comunicação foram editados em três línguas, numa totalidade de três mil cartazes com uma vista panorâmica das duas cidades, 30 mil folhetos de informação turística com pontos de referência de Elvas e Badajoz.

Foram hoje oficialmente lançados e estão agora disponíveis ao público.

Também foi criado um site e um mural conjunto de promoção turística.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *