Já estão a decorrer, no edifício dos Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso, os trabalhos para criação do Balcão único. As obras deverão estar concluídas em breve.“O nosso objetivo é aproximar os serviços das pessoas, facilitar a vida dos Povoenses, proporcionando um atendimento personalizado ao munícipe”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista.
Este projeto contempla o Balcão Único, nos Paços do Concelho, que centraliza todos os serviços municipais, ao qual se junta um dos três Espaços do Cidadão (serviços desconcentrados da administração pública), serviço este que também terá polos em Monsul e Taíde. “Queremos servir cada vez melhor as nossas populações, disponibilizando-lhes as melhores práticas do serviço público”, salienta ainda o autarca. “Esperamos inaugurar o balcão durante o mês de maio e os outros dois espaços até ao final do ano”, revela.
Materializando um esforço diário que vem sendo desenvolvido dia após dia no âmbito da modernização administrativa, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai passar a contar muito em breve com a abertura do já referido espaço de atendimento integrado, que, para além de assegurar o atendimento dos diferentes serviços, contará também com dois postos destinados aos espaços do cidadão, por via de protocolo estabelecido com a Administração Central do Estado.
Tratar-se-á de um novo espaço de atendimento presencial, multicanal e integrado, contribuindo para a melhoria da prestação do serviço aos cidadãos e às empresas, que irá permitir a monitorização do serviço de atendimento e uma dinâmica de constante melhoria dos serviços, em cumprimento da estratégia e objetivos da política nacional para a modernização administrativa e administração eletrónica.
No balcão de atendimento único estarão disponíveis seis postos de atendimento, cinco presenciais e um posto de Tesouraria, para além de um posto de Acesso Digital Direto.
Neste espaço, poderão ser apresentados todos os requerimentos no âmbito das competências do município para além das competências alvo do protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa. Pedidos de abono de família; pedido de abono pré-natal; complemento por dependência; alteração de morada do Cartão de Cidadão ou da Carta de Condução são alguns dos serviços que poderão ser tratados neste serviço muito brevemente.
Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech