O Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Felgueiras reuniu no dia 15 de abril, no auditório da Câmara Municipal de Felgueiras para validar as prioridades e as principais linhas estratégicas do Plano de Desenvolvimento Social do concelho.
Na sessão a vereadora da Ação Social, Carla Meireles, relembrou que o Diagnóstico Social e o Plano de Desenvolvimento Social “assumem enquanto instrumentos de planeamento, um papel orientador no que diz respeito à intervenção social no concelho de felgueiras, no período de 2016-2020; que assenta em eixos prioritários de intervenção, baseado nas prioridades definidas no Diagnóstico Social do território”.
Na reunião do CLAS esteve o responsável do Centro de Resposta Integradas do Porto Oriental, Jorge Barbosa, que efetuou um enquadramento ao nível das dependências, nomeadamente, Felgueiras / Vale do Sousa.
O técnico deu a conhecer o atual Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) e a reorganização estratégica das intervenções. Apelou ao envolvimento da Rede Social de Felgueiras, para a criação de um grupo de trabalho com vista à implementação de um Programa de Respostas Integradas. Este grupo de trabalho reunirá já no próximo mês com vista à elaboração de um Plano de Prevenção das Dependências a nível concelhio.
Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech