Vigo foi o mais recente destino de promoção dos produtos de Baião, que estiveram patentes ao público, durante o fim-de-semana de 1 a 3 de abril, que coincidiu com o evento “Reconquista de Vigo”, um dos mais importantes naquela cidade galega.
O vereador dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião, José Lima, visitou o certame que registou grande adesão de público e muito interesse pelos produtos baionenses.
O autarca referiu que é fundamental promover Baião no exterior, principalmente nas regiões mais próximas como o Grande Porto ou a Galiza. “Desta forma estamos a dar a conhecer os nossos produtos e a ajudar os nossos produtores e ao mesmo tempo a divulgar o nosso concelho e a atrair visitantes”, referiu José Lima.
Os vinhos verdes de Baião, o biscoito da Teixeira, as bengalas de Gestaçô ou o fumeiro do nosso concelho foram alguns dos produtos que foram promovidos e comercializados num espaço que a Dolmen preparou em pleno Centro Histórico de Vigo. Para esta atividade a cooperativa teve o apoio do Centro Cultural de Camões em Vigo, sendo a atividade integrada na candidatura “Low Density, High Quality – Territórios de Baixa Densidade”, ao abrigo do sistema de apoio às Ações Coletivas, que tem como objetivo o apoio à internacionalização das micro e pequenas empresas localizadas nos territórios de baixa densidade.
Neste espaço estiveram presentes os produtos de Baião e dos concelhos vizinhos, bem como muita informação acerca dos atrativos turísticos e do património dos concelhos da região. José Lima dialogou durante a visita com o presidente da Dolmen, Telmo Pinto e com o Vice-Cônsul de Portugal em Vigo, Manuel Correia da Silva. Este responsável deverá visitar Baião, na perspetiva de haver uma maior promoção do município na Galiza.
Para além de Baião, estiveram representados em Vigo os municípios de Amarante, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães e Marco de Canaveses.
O evento “Reconquista de Vigo” faz uma reconstituição das ruas da cidade nos inícios do século XIX, época em que a mesma conseguiu expulsar o exército de Napoleão e libertar-se das invasões francesas. Durante aquele fim-de-semana as ruas de Vigo enchem-se de música, gastronomia, produtos locais e representações teatrais.
Esta foi a terceira vez que os produtos de Baião foram promovidos no exterior este ano, depois de presenças na feira FITUR, em Madrid (janeiro), e na Bolsa de Turismo de Lisboa (março).
Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech