O Secretário de Estado do Ambiente, Eng. Carlos Martins, inaugurou ontem, dia 13 de abril, a nova Estação de Tratamento da Águas Residuais (ETAR) de Estremoz.
Esta nova infraestrutura resultou da obra de remodelação da ETAR que existia no mesmo local e que há vários anos se encontrava obsoleta
No seu discurso Luís Mourinha realçou a importância desta remodelação, conseguida em tempo recorde, permitindo que o Município consiga dar resposta às diretivas nacionais e comunitárias, em termos ambientais. Destacou ainda que Estremoz, ao sair das Águas de do Centro Alentejo, conseguiu manter os preços da água e tem mantido a qualidade dos serviços e, com esta nova ETAR, vai dar uma resposta ambiental mais eficaz, tendo o Secretário de Estado, Eng. Carlos Martins, mencionado o Município de Estremoz como um exemplo a seguir.
O Secretário de Estado referiu-se ainda à abertura de concursos na área do Ciclo Urbano da Água, aos quais o Município se pode candidatar para resolver os problemas relacionados com a falta de ETAR nalgumas freguesias e aglomerados rurais do concelho.
Esta obra teve um investimento que ascendeu aos 2,3 milhões de euros e foi financiada pelo POVT/QREN a 85%.

