Economia, Lousã, Sociedade, Turismo

Portugal City Brand Ranking– Lousã sobe no ranking e atinge posição de destaque

1 (1)Num ranking que avaliou três categorias, nomeadamente negócios, turismo e viver, o Município da Lousã surge em 4.º lugar no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (19 municípios).

A Bloom Consulting publica anualmente o Bloom Consulting Country Brand Ranking, onde mais de 220 países são analisados relativamente à sua “Country Brand”.

Com base neste Know-how, a Bloom Consulting desenvolveu, o Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, projeto onde a eficácia de cada um dos 308 Municípios portugueses foi avaliada e classificada de acordo com a sua “performance” nas vertentes de Negócios, Visitar e Viver.

No âmbito deste estudo, a Lousã surge bem posicionada em termos nacionais e, consequentemente, também a nível distrital.

No ranking nacional, a Lousã atingiu o 108.º lugar, subindo 12 lugares em relação à edição anterior do estudo onde ocupava o 120.º lugar, a nível regional, num total de 100 municípios, a Lousã atingiu o 29.º lugar, subindo 6 lugares em relação ao ano de 2014 – onde ocupava o 35.º lugar – e o 4.º lugar nos 19 Concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM Região de Coimbra), tendo à sua frente unicamente Coimbra, Figueira da Foz e Mealhada e subindo dois lugares em relação à edição anterior onde ocupava o 6.º lugar.

O ranking Nacional é liderado por Lisboa, seguindo-se Porto, Braga, Cascais e Coimbra.

Este trabalho foi elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos, como desemprego, número de hospitais, salário médio, taxa de criminalidade ou dormidas turísticas por município, com perguntas-chave, que agrupam “o que as pessoas procuram no mundo inteiro num município”. Posteriormente, esses dados são comparados com a “comunicação online de cada município: o que comunica e o número de pessoas a quem chega essa informação”, tendo por base o site da autarquia e a sua presença nas redes sociais.

 

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