Reguengos de Monsaraz vai promover o turismo na região, a vitivinicultura e a nova imagem de marketing territorial Capital dos Vinhos de Portugal na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. O Município de Reguengos de Monsaraz vai apresentar um stand duplo no mais importante evento de turismo nacional, que decorre entre os dias 2 e 6 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.
Reguengos de Monsaraz vai estar integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o maior da BTL com uma área superior a 1000m2, que ficará localizado no pavilhão 1. Um dos stands da autarquia vai promover o turismo na região enquanto o outro vai divulgar os produtores de vinho do concelho e a nova imagem de Reguengos de Monsaraz, Capital dos Vinhos de Portugal.
No espaço do setor vitivinícola vão estar três produtores de vinho, nomeadamente a CARMIM, o Monte das Serras e a Ervideira. Na quarta-feira, dia 2 de março, os visitantes que se deslocarem à BTL vão poder apreciar os vinhos da CARMIM.
No dia seguinte haverá provas de vinhos do Monte das Serras e no último dia da BTL, 6 de março, poderão ser degustados os vinhos da Ervideira. O espaço de promoção do município vai estar decorado com imagens referentes ao património da região, dando destaque ao Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, ao Cante Alentejano, ao megalitismo, ao astroturismo, à vila medieval de Monsaraz, ao Lago Alqueva, aos vinhos e enoturismo e à paisagem e natureza do território.
Com esta promoção na BTL, a autarquia pretende aumentar a notoriedade alcançada no setor do turismo e do enoturismo, nesta região que foi Cidade Europeia do Vinho 2015 e que no ano passado aumentou em quase 20 por cento o número de turistas no concelho. A participação na BTL está delineada no Plano Estratégico de Promoção Turística de Reguengos de Monsaraz e vai permitir a realização de contactos com os visitantes e os profissionais do setor.
O espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo vai ser dinamizado com iniciativas como showcookings, provas e degustações de produtos endógenos, apresentações de serviços e eventos e manifestações culturais, mas também com reuniões, ações de divulgação e distribuição de brochuras promocionais do território. O Turismo do Alentejo e Ribatejo vai também apresentar a nova campanha de marketing operacional e o guia “Transalentejo – Percursos Pedestres do Alqueva”. A vigésima oitava edição da BTL prevê que mais de 75 mil pessoas visitem os cerca de 1100 expositores que vão estar na FIL.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech