Destacar o património Natural é o grande objetivo de divulgação do Município de Celorico de Basto que aproveita a oportunidade para mostrar também o vinho verde e a doçaria tradicional. Celorico de Basto marcará presença na BTL no dia 5 de março com várias ações promocionais.
À semelhança do ano passado, Celorico de Basto participará ativamente no salão de referência para a indústria do Turismo Nacional, a BTL, acoplado à Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e ao Turismo Porto e Norte de Portugal
“A BTL é sempre um local de promoção estratégico relevante, com oportunidade de negócio, sobretudo, para o setor do turismo. Um espaço por onde passam milhares de pessoas ansiosas por conhecer novos destinos” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. O edil celoricense reforçou que “a aposta no turismo é cada vez mais consistente e bem delineada. Vivemos num concelho que cresce exponencialmente no que respeita aos espaços de alojamento, com um hotel a ser inaugurado a meados de maio e com outros projetos de relevo em agenda que tornarão Celorico de Basto ainda mais apelativo para os turistas. Promover este destino é cada vez mais necessário e urgente”, concluiu.
O material informativo e promocional estará disponível para os visitantes durante todos os dias de feira de 2 a 6 de março. No entanto, Celorico de Basto marcará presença com atividades promocionais no stand do TPNP e da CIM no dia 5 de março, onde será apresentado o programa das camélias, alguns produtos de relevo local como o vinho verde e a doçaria conventual. Estará ainda presente uma empresas de organização de atividades que incide na vivência de experiencia e aventuras onde se dá primazia ao contacto com a natureza.
De forma estratégica cada dia de feira é dedicado a um tema por forma a chegar a todos os nichos de mercado voltados para o setor do turismo.