Turismo, Vila do Bispo

Vila do Bispo participa na Bolsa de Turismo de Lisboa

imgLoaderO município de Vila do Bispo estará presente em mais uma edição da prestigiada Bolsa de Turismo de Lisboa, entre os dias 2 e 6 de março do corrente ano. A BTL decorre nas instalações da Feira Internacional de Lisboa (FIL), situada no Parque das Nações e constituiu um privilegiado e prestigiado meio de divulgação da atividade turística, vocacionado para os mercados externo e interno.

A nível interno, importa referir que estarão representados 76 municípios individualmente e muitos outros integrados nas entidades de turismo nacionais, como é o caso de Vila do Bispo, que se fará representar com a Região de Turismo do Algarve, que este ano apresenta-se com uma nova imagem, (Stand 1A06), no Pavilhão 1, muito bem localizado no contexto de toda a feira.

Refira-se que nesta edição o Algarve é o destino em destaque, contando com uma área expositiva de 864 m2, onde estarão representados 15 municípios da região, diversas empresas do ramo da hotelaria e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

No seguimento da lógica concebida para a edição anterior da BTL (2015) e que tem sido mantida em termos de material de divulgação, o município continua a apostar na divulgação da sua diversidade: Mar, Geologia, Arqueologia, História, Rotas e Flora. Este ano, o município apresentará também material promocional subordinado às temáticas: Guia Turístico; Restauração; Animação Turística & Lojas e Alojamento.

Durante o certame o município estará envolvido vários momentos promocionais, assim apresentará 4 comunicações nos dias de maior afluência de público, na área concebida para o efeito no espaço do Algarve:

 2 de março – 4.ª feira ( dia de inauguração da BTL)

11h00 – “Espécies marinhas da costa de Sagres”, apresentada por Sara Magalhães, Mestre em Biologia Marinha, da empresa Marilimitado – Passeios de Barco e Mergulho, de Sagres;

4 de março, 6.ª feira

18h00 – “Cultura, Património e Turismo em Vila do Bispo”, por Artur de Jesus, técnico superior de História desta Câmara Municipal;

5 de março, sábado

14h30 – “Observação de Aves em Vila do Bispo”, por Nuno Barros, Biólogo Marinho e especialista em Ornitologia, da empresa Birdland – Birwatching and Nature, de Aljezur.

 6 de março, domingo

15h30 – “Um submarino alemão nas águas de Sagres” por Augusto Salgado e Jorge Russo, Historiadores do Centro de Investigação Naval (Marinha Portuguesa).

Em termos de representações formais (públicas) e empresariais (privadas) internacionais o certame conta com a presença dos seguintes países: Andorra, Arménia, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Egito, Espanha, Estados Unidos da América, Holanda, Índia, Japão, Lituânia, Macedónia, Malásia, México, Moçambique, Palau, Panamá, Reino Unido, República Dominicana, Rússia, Senegal e Suíça.

À semelhança dos anos anteriores, a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo no concelho, uma vez que permite dar a conhecer o território nas várias vertentes como é o caso das potencialidades naturais e patrimoniais, assim como, as culturais e gastronómicas, um complemento ao turismo de sol e praia e assim atrair novos investidores, turistas e agentes turísticos durante todo o ano.

Os dois primeiros dias (2 e 3 de março) estão reservados para os profissionais do setor. No dia 4, a feira funcionará entre as 10h00 e as 23h00, sendo que o público em geral só pode entrar a partir das 18h00. Os últimos dois dias estarão abertos a todos: no dia 5 de março entre as 12h00 e as 23h00 e no dia 6 de março, entre as 12h00 e as 20h00.

Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *