O Arroz de Lampreia volta à mesa em 8 restaurantes do Concelho de Mação no âmbito do Festival da Lampreia. Uma iniciativa de sucesso promovida pela Câmara Municipal de Mação com o apoio da Associação Pinhal Maior que, este ano, decorre entre 27 de fevereiro e 3 de Abril.
A apresentação do Festival á Comunicação Social teve lugar na semana passada, em Conferência de Imprensa. Eleito Estrela do Médio Tejo na categoria de Prato Principal a nível regional, o tradicional Arroz de Lampreia é um dos pratos típicos do Município de Mação mais conhecidos e procurados por apreciadores de todo o país. Assume lugar de destaque nas ementas destes restaurantes, sobretudo pela forma única e especial como é confecionado: em Mação, o arroz é feito com o sangue da lampreia e servido, separado da mesma, oferecendo uma variedade única de sabores que vai com toda a certeza querer provar.
É conhecido o problema do Rio Tejo pelo que o Município de Mação reuniu com os Restaurantes do Concelho de Mação que afirmaram que o evento se deve concretizar pois têm bons fornecedores, tal como nos anos anteriores, que garantem a qualidade da lampreia.
Garantida a qualidade da lampreia temos para ofereceestival!