No passado sábado, a Capela Marta atuou na Igreja Paroquial de Terroso, no âmbito do projeto “12 meses, 12 freguesias, 12 concertos”.
Veja a fotogaleria.
A primeira freguesia foi Balasar (janeiro), seguindo-se Terroso (fevereiro). Nos restantes dez meses de 2016, a Capela Marta fará a digressão pelas outras freguesias da Póvoa de Varzim.
O coro Capela Marta foi fundado na Póvoa de Varzim a 19 de Março de 1951 por António José Gomes Júnior “Marta”. A 9 de Maio de 1986, por escritura pública, com publicação no Diário da República, III Série, no. 137, de 18 de Junho de 1986, foi criada e legalizada a “Associação Cultural Capela Marta”.
Constituído exclusivamente por vozes masculinas, a Capela Marta contém 23 elementos, entre os quais, desde a sua fundação, o seu atual presidente Tomás Ribeiro Pontes. É o decano dos coros poveiros em atividade.
Ao longo da sua extensa atividade, tem-se dedicado à interpretação de um vasto reportório sacro e profano, entre o qual se destacam obras do seu fundador, apresentando-se “a capella” ou acompanhado por diversas formações instrumentais.
Tem-se apresentado de norte a sul de Portugal e em Espanha. Colabora nas cerimónias do Dia da Cidade, da Semana Santa, do Corpo de Deus e em outras festividades realizadas no concelho da Póvoa de Varzim.
Promove desde 2013, os Encontros de Música Coral da Póvoa de Varzim.
Desde 2012, tem como diretor artístico e musical Tiago Pereira
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola