O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, no âmbito do projeto Espaço Aberto e em parceria com o Município de S. João da Madeira e com o Clube Rotário de S. João da Madeira, promove um serão subordinado ao tema da sociedade, em associação com a X Edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira.
O orador convidado é o antropólogo e historiador Cebaldo de Léon Inawinapi, nascido na Ilha de Usdup, no arquipélago de Kuna, que faz parte do território indígena autónomo de Guna Yala, integrado na República de Panamá. Radicado em Portugal, reside em S. João da Madeira e é investigador do Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Num tempo de unificação planetária, com pilares assentes no mercado, na ciência, na informação, na indústria cultural, nas tecnologias de comunicação e na individualização, a sociedade parece desorientada. “Como viver num mundo assim?” – a pergunta foi lançada a Cebaldo de Léon, que propõe-se responder em jeito de “Notícias de um Povo Governado por Poetas”, na iniciativa “Palcos e Cenas – 2016”.
A sessão está marcada para 26 de fevereiro, às 21h30, nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, com entrada gratuita, sendo necessária reserva de bilhetes.

