Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Biblioteca Tricotada “sai” para o Jardim em Vale de Cambra

Biblioteca Tricotada “sai” para o Jardim em Vale de Cambra

Date:

Banner_BibliotecaTricotada2016A Câmara Municipal de Vale de Cambra apresentou ontem o projeto “Biblioteca Tricotada no Jardim”. Depois de, no ano passado, o tricot e o crochet terem voltado aos hábitos de mais de uma centena de participantes e terem resultado em cerca de 400 peças, a Biblioteca Municipal quer agora decorar o jardim público junto aos Paços do Concelho. Para isso, volta a convidar instituições de solidariedade social e particulares. Tudo num desafio à imaginação e criatividade.

“A Biblioteca Tricotada, que objetivou intervir no seio da Comunidade local, foi uma iniciativa inovadora no concelho de Vale de Cambra e, acima de tudo, diferenciadora, merecendo a apreciação de todos quantos nela participaram e apelaram à sua continuidade” começou por dizer a Vereadora da Cultura Daniela Silva, na apresentação pública do projeto Biblioteca Tricotada no jardim.

Para a sessão de apresentação, a autarquia convidou as instituições locais e os particulares que, em 2015, contribuiram para o sucesso da iniciativa, explicando quais os objetivos desta nova edição que pretende agora, rasgar as fronteiras da Biblioteca e ir para jardim. Pretende-se contudo, aumentar a participação com o convite a todos os que se queiram juntar ao desafio.

“Lançamos o desafio de sair da Biblioteca e descobrir o espaço exterior com o projeto Biblioteca Tricotada no Jardim, através da realização de trabalhos que serão expostos no Jardim Central, em frente aos Paços do Concelho. A concretização desta iniciativa só será possível com a colaboração de todos, pelo que a proposta é a decoração de árvores e de equipamento urbano que se encontra no Jardim Central (troncos, bancos, copas, cestos de papeis, etc.), através das criações elaboradas em grupo ou individualmente” referiu ainda, a Vereadora.

Os participantes poderão também, executar peças soltas, de dimensões a fornecer pelos serviços da Biblioteca para, posteriormente, serem unidas.

O calendário de 2016 prevê a ocorrência de encontros ao domingo, para dar a oportunidade a todos de participarem, mesmo daqueles que à semana estão a trabalhar. Espera-se assim, uma oportunidade de agradável convívio onde se possa criar, trocar ideias e conviver.

Datas e horários dos encontros coletivos I 2016

– 3 de abril das 14h30 às 17h30 (domingo, coincidente com a Feira das Velharias): encontro junto aos Paços do Concelho

– 5 de maio das 14h às 17h (quinta-feira)- Jardim Central

– 3 de julho das 14h30 às 17h30 (domingo, coincidente com a Feira das Velharias) ): encontro junto aos Paços do Concelho

– 8 de setembro das 14h às 17h (quinta-feira)- Feira dos Ovos – 20 de outubro das 14h às 17h (quinta-feira)- Biblioteca Municipal

– 6 de novembro das 14h30 às 17h30 (domingo, coincidente com a Feira das Velharias) : encontro dentro dos Paços do Concelho

– 2 de dezembro: Inauguração da exposição Biblioteca Tricotada no Jardim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...