O Município de Ourique tem centrado a sua ação no desenvolvimento de respostas para as pessoas, na valorização do património e do território e na afirmação de Ourique na Região e no País.
Nesse esforço da valorização do presente e de preparação do futuro, a aposta na qualificação dos Ouriquenses é muito importante. É por isso que são valorizados os ciclos de educação no concelho e que existem apoios às famílias e aos estudantes do ensino superior nos locais onde existe oferta educativa.
No ano letivo de 2014/2015, o Município de Ourique apoiou 23 jovens do concelho a estudar no ensino superior, através de uma bolsa mensal de 80 euros durante 10 meses.
Por proposta do Presidente da Câmara, Marcelo Guerreiro, na reunião do passado dia 13 de janeiro de 2016, o Executivo aprovou a renovação do projeto que aposta no apoio à formação dos jovens Ouriquenses estudantes do ensino superior.
No ano letivo 2015/2016, o Município de Ourique vai apoiar um universo de 25 jovens Ouriquenses a frequentarem o ensino superior (mais três do que em 2015) e o valor das bolsas fixou-se no montante de 100 euros por mês durante 10 meses (mais 20 euros do que em 2015).
Esta aposta no futuro, na formação dos nossos jovens e no apoio às famílias, traduz-se num aumento de 20% no valor mensal das bolsas, possível porque não abdicamos de contribuir para a valorização dos Ouriquenses e porque temos feito um esforço de equilíbrio nas contas do município que nos permite ter agora margem para investir ainda mais na educação.
“Quero que o Município dê um contributo para criar oportunidades de realização pessoal no nosso território e para que os Ouriquenses possam aproveitar todas as oportunidades para se valorizarem e trazerem esse conhecimento para o desenvolvimento do nosso concelho”, afirmou o Presidente Marcelo Guerreiro.
Com o aumento de 20% do valor das bolsas para os estudantes no ensino superior, o Município de Ourique continua a prosseguir a prioridade de reforço dos apoios sociais.
Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech