Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António, localidades que compõem a Eurocidade do Guadiana, vão ser palco da terceira edição da “Champions League” de futsal para surdos, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, competição que conta com 24 equipas masculinas e 11 femininas, num total de 108 jogos.
Em Castro Marim, o palco vai ser o Pavilhão José Guilhermino, que acolhe, entre os dias 10 e 12 de fevereiro, jogos da 1ª fase em femininos (dias 10 e 11) e da segunda fase na vertente masculina (dia 12).
O grande favorito à vitória em masculinos é a equipa espanhola do C.D.S. de Huelva, vencedor nas duas primeiras edições da competição, Torino na Itália em 2013 e Graz na Áustria em 2014, além de ser considerada a melhor equipa europeia da modalidade e primeira classificada do “ranking” europeu.
Por sua vez, na vertente feminina, partem como favoritas, a equipa russa do Youth of Moscow, vencedora em 2014 em Essen na Alemanha e atual primeira classificada do “ranking” europeu, e a equipa italiana do S.S.S. Milano, atual detentora do troféu, conseguido no ano passado em Graz na Áustria.
É esperado pela organização mais de milhar e meio de pessoas (entre desportistas, membros das equipas técnicas, elementos da organização e acompanhantes), oriundas de países como a Sérvia, Polónia, Israel, Finlândia, Suécia, Alemanha, Itália, Eslováquia, República Checa, Azerbaijão, Espanha, entre outros, num total de mais de duas dezenas de países da Europa.