A partir do dia 18 de dezembro, numa parceria entre a empresa municipal Promotorres e os comerciantes de Torres Vedras, será proporcionada uma hora gratuita de estacionamento aos clientes dos mesmos.
Tal deve-se à implementação do Token, uma moeda metálica que equivale à primeira hora de estacionamento, a qual pode ser adquirida pelos comerciantes e cedida gratuitamente aos clientes dos seus estabelecimentos. O Token é válido em todos os parcómetros da cidade e nos parques de estacionamento do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras e do Mercado Municipal de Torres Vedras.
Esta tecnologia inédita em Portugal foi desenvolvida por uma empresa francesa em parceria com uma nacional. Os estabelecimentos aderentes a este sistema estarão devidamente identificados e o custo de utilização do mesmo será suportado pelos lojistas e a Promotorres.
O objetivo desta aplicação é atrair clientes ao comércio tradicional, facilitando o acesso aos estabelecimentos respetivos.
Esta novidade foi anunciada numa conferência de imprensa realizada na sede da empresa municipal Promotorres.
Na ocasião salientou-se a excelente adesão dos torrienses ao sistema Paysimplex, o qual permite o pagamento do estacionamento em Torres Vedras por via eletrónica (nosite, por SMS ou por meio da App: iphone, Android e/ou Windows Phone).
Os interessados em aderir a este sistema “use friendly” deverão registar-se gratuitamente em: www. paysimplex.com.
Estas inovações relacionam-se com a integração de Torres Vedras na rede nacional de cidades inteligentes e no objetivo de criação de uma cidade com mobilidade para todos.
De referir, ainda, que o recém-empossado vereador Hugo Lucas é agora quem passa a supervisionar as questões relacionadas com a mobilidade no concelho de Torres Vedras.
Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech