O Centro Europe Direct de Lamego foi até à Escola Secundária Dr. João de Araújo Correia, em Peso da Régua, no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, para promover uma sessão de informação subordinada ao tema “Isto é tudo muito saudável! Mas…”, dinamizada por Ana Rebelo, nutricionista do Município de Lamego. Ao assinalar a efeméride, esta instituição quis sensibilizar os alunos para que adotem hábitos alimentares saudáveis. Para além da componente teórica, esta ação deu a provar à assistência algumas refeições saudáveis, nomeadamente batidos de fruta, bolo de espinafres, entre outros. Para memória futura, também foi distribuído um desdobrável que contem algumas sugestões para os jovens enveredarem por uma alimentação mais equilibrada.
A realização desta sessão de informação integra as comemorações do Ano Europeu para o Desenvolvimento, cuja temática do mês de outubro é dedicada à segurança alimentar, uma área da saúde pública que protege os consumidores contra os riscos de intoxicação alimentar.
O direito à alimentação foi, pela primeira vez, reconhecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos em 1948 e tem sido progressivamente fortalecido no âmbito de diversos acordos e eventos internacionais. No entanto, uma em cada oito pessoas no mundo passa fome (quase mil milhões) e cerca de 1/3 dos alimentos produzidos para consumo são desperdiçados.
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech