Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Câmara de Lamego cede instalações para formação de assistentes de “call center”

Câmara de Lamego cede instalações para formação de assistentes de “call center”

Date:

????????????????????????????????????

Os primeiros trabalhadores do “call center”, espaço destinado ao atendimento telefónico, que a francesa Altice vai abrir na cidade de Lamego já estão a ter formação com o objetivo de desenvolverem competências na língua francesa e em técnicas de informática. A formação está a ser ministrada neste momento a mais de setenta pessoas em instalações cedidas pela Câmara Municipal de Lamego.

Após este período, e até ao final do ano, entrará em funcionamento o primeiro “call center” existente nesta cidade que será alojado no espaço que já foi ocupado pela Escola Superior de Educação, na Rua Fausto Guedes Teixeira. Para tal, será celebrado um protocolo de cooperação com a Altice que arrendará o espaço à autarquia, depois desta instituição  efetuar obras de requalificação e adaptação.

Em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a seleção dos candidatos que agora estão em formação teve como fator preferencial a fluência na língua francesa, uma competência essencial ao desempenho neste projeto das funções de assistente de atendimento.

A instalação em Lamego deste “call center”, que poderá criar até 200 postos de trabalho, está inserida no projeto nacional de contact centers desenvolvido pela Randstad para a Altice, empresa francesa do ramo de telecomunicações que adquiriu a Portugal Telecom. Os novos serviços estão a ser criados sobretudo em  zonas onde há um forte fluxo de emigração e de imigração e onde as pessoas apresentam um conjunto de competências necessárias para o desenvolvimento deste projeto. É o caso da Guarda, Castelo Branco e Vieira do Minho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...