Arigato – 1.200 Kms em 45 Dias a Pé no Caminho dos 88 Templos de Shikoku é o nome do livro de Joaquim Figueiredo que vai ser apresentado na próxima sessão de Autores da Nossa Terra.
A iniciativa acontece no dia 19 de setembro, sábado, às 16 horas, na Quinta da Fidalga, em Arrentela, e conta com a apresentação da obra por Natália Fonseca e um momento musical com o cantor Valter Pinho.
Em 2008, Joaquim Figueiredo decidiu enveredar por caminhos espirituais percorridos a pé. As vivências e aprendizagens conseguidas nos milhares de quilómetros percorridos, levaram este experimentado viajante à escrita de livros.
Depois da estreia com a obra Eu, Português Impuro, no Caminho Francês de Santiago, em 2010, Joaquim Figueiredo editou, em 2011,Segredos Revelados – Uma Viagem à Ilha e às Romarias Quaresmais Micaelenses.
Arigato é o terceiro livro de Joaquim Figueiredo, editado com a chancela do Mensageiro da Poesia – Associação Cultural Poética, e conta a sua experiência pessoal ao percorrer o Caminho de Shikoku, no Japão. Foram 1200 kms, em 45 dias a pé, na visita aos 88 templos daquela ilha.
O sucesso desta odisseia, sem recorrer a qualquer meio de transporte, levou à atribuição, por parte de quatro entidades oficiais japonesas, do cargo de Embaixador do Caminho de Shikoku em Portugal.
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech