O fadista Ricardo Ribeiro é um dos muitos artistas que vai pelo palco da Planície Mediterrânica – XXIII Festival Sete Sóis Sete Luas, que este ano decorre em Castro Verde nos dias 11, 12 e 13 de setembro.
Detentor de uma das maiores vozes masculinas do fado dos dias de hoje, o fadista atua no domingo, 13 de setembro, às 19h00, no Anfiteatro Municipal, num concerto onde interpretará um repertório composto por temas com uma linhagem assumida nos grandes mestres do passado, e que marca o seu regresso a Castro Verde.
Além do fadista, a programação do festival tem também já confirmadas as presenças da bailarina de flamenco LÍDIA CABELLO [Andalucia, Espanha], da percussionista VALENTINA FERRAIUOLO [Itália], das sonoridades tradicionais da Toscânia, pelo IL MAGGIO DI BUTI [Toscânia, Itália], e do autor, compositor, intérprete e guitarrista MANECAS COSTA [Guiné-Bissau].
A Planície Mediterrânica é a secção de Castro Verde da rede cultural do Festival Sete Sóis Sete Luas, e é organizada pela Câmara Municipal de Castro Verde, Associação Sete Sóis Sete Luas e Associação Pédexumbo, em colaboração com várias entidades e associações locais.
Programa completo da iniciativa em: