A Cidade Europeia do Vinho 2015 vai promover no dia 16 de agosto, a partir das 22h, mais uma viagem pelos céus do Lago Alqueva. As observações astronómicas com provas de vinhos na unidade de turismo Casa Saramago, próximo da vila medieval de Monsaraz, realizam-se até Outubro, um dia em cada mês, organizadas pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pela Genuineland – Rede de Turismo de Aldeia do Alentejo.
Os participantes vão ter a oportunidade de observar os astros enquanto saboreiam vinhos da Ervideira, um dos nove produtores oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, em conjunto com a CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, Esporão, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos, Monte das Serras e São Lourenço do Barrocal. Com esta iniciativa serão proporcionadas experiências únicas em contacto com a natureza e sob um céu estrelado.
Devido à ausência de luz artificial, pretende-se que os participantes no evento coloquem os seus sentidos à prova e desfrutem da paisagem e do ambiente. As inscrições para participar nas observações astronómicas com provas de vinhos deverão ser efetuadas na Casa Saramago.
Reguengos de Monsaraz integra a Reserva Dark Sky Alqueva, o primeiro sítio no mundo a receber a Certificação Starlight Tourism Destination atribuída pela UNESCO e pela Organização Mundial do Turismo. Esta distinção atesta as características únicas do céu noturno nesta zona do Alentejo, pretendendo-se dar à região do Lago Alqueva uma nova vida ao cair da noite, permitindo ao visitante a fruição deste território sob um céu límpido e estrelado, deixando-se levar até onde o seu imaginário permitir. Este produto turístico, para além de inovador, permite ainda obter compromissos claros no âmbito da sustentabilidade ao nível económico e ambiental.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech