Castro Verde recebe, nos próximos dias 31 de maio e 7 de junho, espetáculos de teatro/circo e artes circenses, integrados na 10ª edição do Festival Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público, que serão apresentados pelas companhias espanholas “La Tal” e “ES Circus”.
Promovido pelo Teatro Extremo, o “Sementes” é um festival panorâmico de artes vocacionadas para os mais novos, mas também para toda a família, onde se apresenta um leque de criações artísticas nacionais e internacionais.
Teatro, dança, marionetas, artes circenses, música, animações de rua, exposições de artes plásticas e oficinas artísticas são algumas das muitas manifestações culturais promovidas por este festival, que condensa, através de outros testemunhos criativos, a filosofia artística do Teatro Extremo, sempre com o propósito da sensibilização e da formação de novos públicos, da criação de hábitos de usufruto cultural e da consolidação do exercício da cidadania.
Neste âmbito, o Anfiteatro Municipal de Castro Verde recebe a 31 de maio, pelas 18h00, o teatro/circo “A Incrível Caixa” da Companhia “La Tal” [Barcelona], que apresenta a história de um espetáculo que, mais de 150 anos depois da estreia, continua a apresentar-se, mas já sem o esplendor do de outros tempos.
Já no dia 7 de junho é a vez do espetáculo de artes circenses “Igloo”, um diálogo gestual que provoca uma quase anedótica história entre dois seres desconhecidos, ser apresentado pela companhia “ES Circus” [Girona], também no Anfiteatro Municipal, às 18h00.
Através da destreza física e de situações absurdas, “Igloo” apresenta pequenos problemas da vida quotidiana de um homem e uma mulher unidos pelo mesmo objetivo simples e concreto de proteger o território comum.
A iniciativa conta com a Câmara Municipal de Castro Verde e a União de Freguesias de Castro Verde e Casével, como entidades parceiras, e com o apoio do Ministério da Cultura – Instituto das Artes.
Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech