Cerca de uma centena de turistas escolheu Moimenta Maceira Dão como palco do I Encontro de Autocaravanas. Oriundos de vários pontos do país, desde o Algarve, Lisboa e norte de Portugal, os autocaravanistas estiveram, de 17 a 19 de abril, no concelho de . O vice-presidente da autarquia mangualdense, Joaquim Patrício, marcou presença no encontro e agradeceu o facto de Mangualde ter sido ponto de passagem e paragem para os autocaravanistas.
Durante esta visita, os autocaravanistas tiveram a oportunidade de visitar vários pontos turísticos do concelho de Mangualde e da freguesia de Moimenta de Maceira Dão/Lobelhe do Mato, nomeadamente a Igreja Paroquial, o Forno Comunitário, as Sepulturas escavadas na rocha, o Moinho de Água, a Capela Nossa Senhora das Neves, a Igreja Paroquial de Lobelhe, a Ermída Nossa Senhora do Castelo, o Palácio Condes de Anadia, a Citânia da Raposeira, os Banhos de Alcafache e a Anta da Cunha Baixa.
Os turistas tiveram ainda a oportunidade de desgostar da deliciosa gastronomia local e de visitarem uma mostra de produtos locais patente no Centro Social de Moimenta de Maceira Dão. A música também não faltou. A Banda Filarmónica Lobelhense animou a comitiva e tornou a noite de sábado bem mais animada. José Couto, Presidente do grupo de aventureiros, agradeceu a hospitalidade da Junta de Freguesia de Moimenta Maceira Dão e da Câmara Municipal de Mangualde.
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola