De 17 de abril a 17 de maio, Castro Verde celebra mais uma Primavera no Campo Branco, uma iniciativa que tem as suas raízes nas oportunidades que abril semeou e que continua a apelar ao acesso à cultura e à educação para todos. Por isso mesmo, abril é a principal cor desta primavera cultural que tomará conta dos equipamentos de cultura e recreio e do espírito de todos aqueles que nela participarão.
Com um programa diversificado e descentralizante, onde convergem diferentes áreas artísticas – música, teatro, dança, literatura e desporto – a Primavera no Campo Branco convida à animação e à vida numa paisagem cultural onde se evidenciam datas importantes como o 41º aniversário da Revolução de Abril e o Aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca que, vinte anos depois, continua a desenvolver um importante trabalho em prol em do combate à iliteracia através do acesso à informação, com prioridade para a promoção da leitura e do livro.
A multiplicidade de propostas segue até dia 17 de maio, numa ação conjunta com o associativismo local, apresentando atividades pensadas para diferentes públicos e que tanto navegam pela tradição como pela contemporaneidade de estilos.
Transversal também a esta programação é o Cante Alentejano, traço maior da nossa tradição que sempre esteve bem presente na Primavera no Campo Branco, mas que nesta edição importa sublinhar como forma de celebrar a sua inscrição na lista de Bens Culturais Imateriais da Humanidade pela UNESCO.
O público infantil volta a ser alvo de uma atenção especial, beneficiando de um conjunto de atividades que apelam à criatividade, à brincadeira e à imaginação.
Uma variedade de propostas que pretende dar continuidade à pluralidade cultural que desde sempre caracteriza a Primavera no Campo Branco e cuja dinâmica se quer cada vez mais abrangente e observadora das diferentes sensibilidades.
Programa completo disponível no seguinte link: http://cms.cm-castroverde.pt/
Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech