No âmbito da campanha ‘Sentir os Produtos da Terra. Viver o Mercado Municipal’, a Câmara Municipal de Mangualde dá destaque às favas e às ervilhas, no mês de abril. A iniciativa acontece todos os meses e surge no sentido de dar a conhecer a diversidade de cores e sabores que se pode encontrar no mercado municipal.
FAVAS E ERVILHAS
As leguminosas, nas quais se inserem as favas e as ervilhas, têm particularidades nutricionais que as tornam muito interessantes: são ricas em hidratos de carbono de absorção lenta, contêm quantidades importantes de fibra alimentar, fornecem aproximadamente 10 % do seu peso em proteínas quando cozidas, são fonte de vitaminas do complexo B e possuem quantidades apreciáveis de minerais (cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio). Para além disso, permitem conjugar o seu consumo com vários outros alimentos numa variedade gastronómica tipicamente nacional.
MERCADO MUNICIPAL DR. DIAMANTINO FURTADO
Após as obras de beneficiação e requalificação, levadas a cabo pela Câmara Municipal de Mangualde, o Mercado Municipal Dr. Diamantino Furtado, em Mangualde, reabriu a 5 de março de 2014 ao público. A obra trouxe mais modernidade e conforto a um espaço que faz parte da história do concelho de Mangualde. A imagem de todo o espaço foi assim modernizada. Peixaria, charcutaria, talho, legumes, produtos regionais, pão, flores e fruta são alguns dos produtos que podem encontrar à venda neste espaço. Localizado no núcleo histórico da cidade de Mangualde, o mercado está inserido numa zona marcada pelo comércio tradicional e garante todas as condições de acesso e utilização a utentes com mobilidade condicionada.
Horário:
Segunda a sexta-feira: 7h30 às 19h00
Sábado: 7h30 às 13h00
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech