Torres Vedras com selo “Smart Cities”

Date:

Smart CitiesO Município de Torres Vedras foi galardoado com o selo “A Smart Project for Smart Cities”, uma ação promovida pela INTELI que distingue boas práticas de inteligência urbana. Os vencedores da iniciativa, Águeda, Cascais, Guimarães, Matosinhos, Torres Vedras e Vila Nova de Gaia, foram conhecidos no passado dia 5 de março, no decorrer da Green Business Week.

Nesta primeira edição-piloto, que serviu de lançamento do projeto, Torres Vedras acaba por ser um dos seis municípios vencedores, depois de selecionadas  dezoito candidaturas, apresentadas pelos 43 municípios membros da RENER LIVING LAB – Rede Portuguesa de Cidades Inteligentes.

O Município de Torres Vedras foi premiado pelo desenvolvimento e aplicação do SIGE: infraestrutura tecnológica integrada e centralizadora de gestão de estacionamento que engloba a fiscalização do estacionamento automóvel, disponibilidade das bicicletas “Agostinhas”, os selos de residente/comerciante, recorrendo a tecnologia GPRS e a novas formas de energia fotovoltaica.

O objetivo do selo “A Smart Project for Smart Cities” é o de reconhecer o mérito de projetos que contribuam para o desenvolvimento de cidades inovadoras, sustentáveis, inclusivas e conectadas, bem como o de promover a partilha de boas-práticas e o fomento de parcerias.

Torres Vedras é um município cada vez mais inteligente!

Informação sempre disponível e atualizada em: www.cm-tvedras.pt Informação adicional: http://smart-cities.pt/pt/noticia/selo-smart-cities-444-municipios

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Alunos da Jobra enchem a Sala Suggia num concerto onde a água foi som, memória e esperança

A Sala Suggia da Casa da Música esgotou para...

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...