A Câmara Municipal da Lousã irá lançar um sistema de incentivos locais ao investimento económico, tendo em vista a atração e fixação de empresas e atividades e a criação de emprego.
O projeto de regulamento, que prevê a atribuição de diversos incentivos, em função do investimento e dos postos de trabalho criados, foi aprovado em reunião do Executivo Municipal, que teve lugar no dia 2 de março, entrando agora em fase de discussão pública pelo período de 30 dias.
O documento define critérios e escalões em proporção dos investimentos aplicados. O regime abrange todas as iniciativas empresariais privadas ou públicas que visem a sua instalação ou relocalização no concelho da Lousã, de caráter industrial, comercial e serviços de interesse municipal.
Dos estímulos, que variam em função dos postos de trabalho a criar, constam diversas isenções (totais ou parciais) das taxas municipais, venda de terrenos a preços reduzidos, apoio à reabilitação urbana, apoios logísticos, entre outros, que têm como objetivo tornar o concelho mais atrativo e competitivo, nomeadamente do ponto vista económico.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “Este documento tem como objetivo elencar um conjunto de regras e princípios de apoio ao desenvolvimento económico e as medidas enquadram-se nos eixos estratégicos definidos pela Câmara Municipal, nomeadamente no que se refere à atração de novos investimentos, apoio às atividades económicas, criação de emprego e estímulo à inserção e valorização profissional”.
O documento encontra-se disponível para consulta na página web da Autarquia (www.cm-lousa.pt) sendo possível apresentar contributos/sugestões até ao dia 9 de março, através do email investimento@cm-lousa.pt.
Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech