Montijo, Sociedade

Autarquia do Montijo distingue 35 mulheres

Dia da Mulher 2015No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal do Montijo vai homenagear 35 mulheres, directoras técnicas de diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) e outras equiparadas do concelho. A cerimónia terá lugar no próximo dia 10 de Março, pelas 18h00, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida. A entrada é livre.

Num período de grandes fragilidades sociais, acentuadas por um escasso número de meios e recursos colocados à disposição das instituições, estas mulheres assumem um papel de inequívoca relevância.

A Câmara Municipal do Montijo pretende desta forma valorizar o contributo determinante das mesmas que, estando nas direções técnicas das IPSS’s e equiparadas, assumem a dianteira da resolução de grande parte dos problemas sociais que diariamente assolam a população do Montijo.

Serão distinguidas as diretoras técnicas de 13 instituições: Centro de reformados, pensionista e idosos do Montijo; Centro Social e Paroquial Nossa Sr.ª da Atalaia; CERCIMA; Associação Bairro do Mouco; Associação Caminho de Bem Fazer; Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro; União Mutualista Nossa Senhora da Conceição; Casa do Povo de Canha; Santa Casa da Misericórdia do Montijo; Centro Paroquial Padre Manuel Gonçalves; Sta Casa da Misericórdia de Canha; Centro de Ação Social Cultural das Faias, ALIP – Associação Lar de Idosos de Pegões, Instituto de Reinserção Social e Estabelecimento Prisional do Montijo.

Durante a cerimónia terão lugar as actuações do Grupo de Ceifeiras do Centro de Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo, da artista montijense Sara Guerra e de um grupo de crianças do Centro Social Paroquial da Nossa Senhora da Atalaia.

Celebre o Dia Internacional da Mulher! Junte –se a nós nesta homenagem!

 

 

 

Se precisa de serviço de criação de sites para empresas pode contactar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *