A apresentação do cartão turístico Feira Card e do Bilhete Experiência da Viagem Medieval são duas ações de promoção de Santa Maria da Feira na BTL – Feira Internacional de Turismo, que se realiza de 25 de fevereiro a 1 de março, no Parque das Nações, em Lisboa.
Integrado no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, o município feirense vai promover os eventos e os equipamentos turísticos, o património natural e arquitetónico do território e a gastronomia local, com sessões de degustação gastronómica “Sabores Feirenses”, onde não vão faltar a Fogaça da Feira, os queijos da terra e o licor Chamoa.
O Feira Card é apresentado no primeiro dia da BTL, 25 de março, pelas 15h30, no stand do Porto e Norte. O vereador da Cultura, Turismo, Biblioteca e Museus, Gil Ferreira, dará a conhecer esta iniciativa da Câmara Municipal e de um conjunto de parceiros, que visa promover o destino Santa Maria da Feira enquanto Palco de Experiências. Os portadores deste novo cartão (turistas e visitantes, nacionais e estrangeiros) passam a beneficiar do acesso gratuito, ou a tarifas competitivas, a diversos produtos e serviços turísticos disponíveis no território.
“Com o Feira Card pretendemos estimular a visita a Santa Maria da Feira e possibilitar aos portadores do cartão a oportunidade de prolongarem a sua estadia, usufruindo das ofertas disponibilizadas, seja na visita aos principais equipamentos turísticos, seja na restauração, comércio local e programação cultural do Cineteatro António Lamoso”, adianta Gil Ferreira. “O grande objetivo é motivar ao regresso, fidelizando turistas e visitantes”, acrescenta o responsável.
Experiências na Viagem Medieval
No dia 26 de fevereiro, às 15h00, Gil Ferreira apresenta os Bilhetes Experiência da Viagem Medieval aos operadores turísticos da BTL e convidados. Este produto turístico inovador permite aos visitantes da maior recriação histórica do País viver o evento de uma forma mais intensa e sensorial, permitindo, por exemplo, que participem de forma ativa num combate medieval.
“Dirigido aos verdadeiros aficionados por recriações históricas, o Bilhete Experiência visa a captação de novos segmentos de público e a qualificação da oferta aos turistas, permitindo que maximizem a sua experiência na Viagem Medieval”, refere Gil Ferreira.
Em 2014, ano de estreia deste novo produto turístico, as experiências mais procuradas pelos visitantes da Viagem Medieval foram a participação como guerreiro no espetáculo de grande formato e o jantar no Povoado. O fast pass de acesso às áreas temáticas e as visitas pelo recinto com guia também registaram uma adesão crescente ao longo dos 11 dias do evento”, recorda o vereador que tutela a pasta do Turismo.
Até ao dia 1 de março, o Município de Santa Maria da Feira marca presença na maior feira de turismo de Portugal, integrado no stand do Porto e Norte de Portugal, onde estarão representados os principais produtos turísticos e eventos da região Porto e Norte de Portugal.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech