Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entregou bolsas de estudo

Date:

Entrega de Bolsas de Estudo 2A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entregou 73 bolsas de estudo referentes ao ano letivo 2014/2015, num valor de 47 mil 800 euros. Estes valores representam um aumento em relação ao ano letivo anterior em número de bolsas e no montante global. De lembrar que, no ano letivo de 2013/2014, foram entregues 69 bolsas, num investimento de 47 mil euros.

A cerimónia decorreu no dia 5 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista, esteve acompanhado dos Vereadores Gabriela Fonseca e Armando Fernandes. De entre outras considerações, o autarca Povoense incentivou os jovens presentes a lutarem pelos seus objetivos e a não desistirem, de modo a que possam ser bem sucedidos nas escolhas que fizerem. “Se hoje já é difícil arranjar emprego com estudos, muito mais difícil é sem estudos”, referiu, sublinhando o esforço de pais e da Câmara Municipal para que tenham a melhor educação possível. “Os vossos pais fazem muitos sacrifícios. Nós também o fazemos. Os melhores alunos das universidades, ainda não têm acabado o curso e já têm emprego. É preciso estudar, estudar, estudar”, afirmou, de entre outros aspetos.

A atribuição de Bolsas de Estudo a alunos matriculados no Ensino Secundário e/ou Ensino Superior e residentes no concelho da Póvoa de Lanhoso é um apoio às famílias Povoenses e destina-se a incentivar os jovens a prosseguir estudos e a fomentar o seu sucesso educativo. No Secundário, cada bolseiro recebe 30 euros; no Ensino Superior, recebe 100 euros, se estudar fora do distrito, ou 60 euros, se estudar no distrito.

De lembrar que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso proporciona várias respostas que procuram adequar-se às necessidades das famílias e que têm um impacto direto importante na vida e na organização do quotidiano dos Povoenses e que proporcionam às crianças e jovens do concelho as mesmas oportunidades em matéria de acesso a uma educação de qualidade.

José Pereira, de 18 anos estuda Engenharia Física na Universidade do Minho. Considera que esta Bolsa “ajuda bastante no autocarro que é a despesa maior”, concordando que é importante existir este tipo de apoios. “A Câmara está a dar a oportunidade a alunos que, se calhar, de outra forma não teriam condições para estudar”. Andreia Silva, de 18 anos, é aluna de Gestão na Universidade do Minho. “O dinheiro que nos dão através desta Bolsa pode-nos ajudar nas despesas de deslocação e já é uma grande ajuda”, refere, salientando a importância de as Câmaras proporcionarem este tipo de apoios “porque incentivam as pessoas a continuar a estudar, porque sabem que o ensino superior fica muito caro e acabam por desistir a meio”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...