“É um equipamento de enorme significado para os feirenses”, lembra Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal
No domingo, 11 de janeiro, abre de novo portas ao público o emblemático Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, cujo edifício foi objeto de uma profunda reabilitação, implicando um investimento de mais de 1,1 milhões de euros, financiados em 85% por fundos comunitários.
“Trata-se de um equipamento de enorme significado cultural e social para os feirenses, que este Executivo autárquico coloca de novo em condições para ser um espaço de lazer, cultura e produção artística”, refere Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.
Com as obras de reabilitação, o renovado Cineteatro passa a dispor de 518 lugares sentados, novas valências, e foi dotado de acessibilidades para portadores de necessidades especiais, sejam público ou artistas.
O Cineteatro António Lamoso fica ainda dotado de um Café Concerto, para a realização de tertúlias, concertos, workshops e outras manifestações culturais, assegurando mais conforto ao público e melhores condições acústicas aos artistas.
“Este investimento insere-se numa estratégia política que assume a Cultura como uma prioridade, fazendo jus à imagem de Santa Maria da Feira, no contexto nacional e internacional, como um concelho que potencia as grandes realizações de cariz cultural e artístico”, sublinhou o presidente Emídio Sousa.
Para Gil Ferreira, vereador da Cultura, o Cineteatro António Lamoso é “uma das peças principais do projeto Caixa das Artes, e a sua programação terá uma filosofia abrangente, apostando em produções nacionais e criações de estruturas culturais do concelho”.
Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech