A Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira inaugura, dia 22 de novembro, sábado, às 17h00, a exposição Scriptorium – Lugar da Escrita, da artista plástica Alexandra de Pinho. Patente até 10 de janeiro, a mostra reúne 30 obras com tecidos, linhas e tinta acrílica sobre tela, em que a artista explora várias associações de incorporação da escrita e da sua (re)visão.
“Nas suas obras encontram-se palavras cosidas com agulha e fragmentos de roupas que poderíamos ter usado ontem mesmo – e aí é quase inevitável sentirmos essas palavras junto ao nosso corpo, pois são palavras enroupadas e a roupa é desde que nascemos a nossa segunda pele perante o mundo”, lê-se num artigo sobre a exposição publicado no jornal Público,
Alexandra de Pinho define Sriptorium como um lugar de sentidos entre palavras e objetos de desejo, que se afirma através de uma teia consolidada de associações de incorporação da escrita e da sua batalha pela (re)visão.
“Presta-se à permeabilidade das influências, à (re)construção do pensamento crítico na estreita relação com os livros. Evoca um discurso de reflexão que torna possível escrever/ler o corpo e com o corpo”, escreve a artista plástica.
“Alexandra Pinho, natural de Santa Maria da Feira, resgatou o lugar da escrita e nele encontrou o motivo para esta nova viagem que hoje podemos fruir entre tecidos, linhas e tintas que multiplicam lugares diversos pelo imensurável coeficiente criativo”, considera Gil Ferreira, vereador da Cultura, Turismo, Biblioteca e Museus.
Informações
Exposição: Scriptorium – Lugar da Escrita
Local: galeria da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira
Datas: 22 de novembro de 2014 » 10 de janeiro de 2015
Horário: seg. a sex. 09h30 » 19h00 | sáb. 10h00 » 17h00
Inauguração: 22 de novembro, às 17h00
Entrada: livre
Contactos: tel. 256 377 030 | e-mail biblioteca@cm-feira.pt
Morada: Avenida Belchior Cardoso da Costa – Santa Maria da Feira
Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech