O projeto Sénior ConVida vai voltar a oferecer um leque alargado de atividades, às mulheres e homens com mais de 60 anos do concelho de Lamego, com o objetivo de ocuparem os tempos livres de uma forma saudável e elevarem os níveis de autoestima. No âmbito deste programa regular, a Câmara Municipal de Lamego organiza, pelo sétimo ano consecutivo, aulas em grupo de ginástica, natação, boccia adaptado, caminhadas, para além de proporcionar momentos de dança, convívio e muitas outras iniciativas.
Este ano, o Sénior ConVida promete ultrapassar todos os recordes de participação, uma vez que aderiram à rede de parceiros deste projeto mais freguesias do concelho. A integração plena dos participantes visa aliviar a solidão a que muitos são votados ao fim de uma longa vida de trabalho e colmatar a deficiência nas respostas sociais específicas para esta camada da população. Em articulação estreita com as juntas de freguesia e as instituições particulares de solidariedade social, a autarquia de Lamego tem, durante as últimas edições, alargado o âmbito deste apoio. Recentemente, foi proporcionado, por exemplo, um maior leque de atividades físicas, nomeadamente a realização de percursos pedestres e convívios mensais, com o envolvimento do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Lamego na rede de parceiros.
Para ir ao encontro das necessidades mais prementes de um cada vez maior número de idosos, os seniores também são convidados a participar em consultas de nutrição, workshops e ações de formação com diversas instituições locais – PSP, GNR, Bombeiros Voluntários, entre outras. O Sénior ConVida também é dirigido a lamecenses com idade inferior a 60 anos, desde que estejam em situação de reforma, valorizando a enorme experiência de vida acumulada.
As inscrições devem ser efetuadas nas juntas de freguesia aderentes e nas IPSS´s de Lamego até 30 de setembro. Para mais informações, deve contactar o Complexo Desportivo de Lamego (técnico José Pedro Teixeira: 254 688 072 ou jose.teixeira@cm-lamego.pt).
Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech