Decorreu ontem, em Ayamonte, no Salão de Plenos da autarquia espanhola, a apresentação da rede de transportes da Eurocidade do Guadiana (Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António).
Sendo a mobilidade uma área de intervenção estratégica para a Eurocidade, vai arrancar já em setembro um serviço regular de transporte público de passageiros, colmatando uma das grandes faltas que se sentem no território neste âmbito.
A nova linha de transportes, apresentada hoje na reunião em que estiveram presentes representantes dos três municípios da Eurocidade e o representante da COEMIV (Cooperativa Española de Movilidad Internacional de Viajeros Soc. Coop. And.), responsável pela prestação dos serviços, chama-se “Linha Regular Intercity Eurocidade do Guadiana”.
Segundo o representante da COEMIV, vai ser assegurado um serviço regular internacional de transporte rodoviário de passageiros, permitindo ligar, de forma permanente e durante todo o ano, os três municípios da Eurocidade do Guadiana. O serviço será prestado diariamente ligando as principais localidades e os principais núcleos turísticos, onde se localizam os hotéis e apartamentos turísticos, com zonas comerciais.
A Eurocidade do Guadiana colabora com a COEMIV no estabelecimento de estratégias de divulgação do serviço, da apresentação do serviço aos agentes económicos e sociais e da definição do melhor itinerário, paragens, calendário e horário.
No âmbito dessa colaboração, os munícipes do território da Eurocidade poderão beneficiar de um desconto no preço dos bilhetes mediante a apresentação do Cartão do Eurocidadão.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech