A música das bandas filarmónicas vai estar em destaque, este fim-de-semana, no projeto municipal Montijo Lugar de Encontros com dois concertos surpreendentes da Banda Municipal do Barreiro e da Banda do Samouco.
Assim, na sexta-feira, 18 de julho, às 21h30, no coreto da Praça da República não perca o espetáculo da Banda Municipal do Barreiro. Sob a direção do maestro Rui Marques, a Banda do Barreiro propõe um repertório heterogéneo e atual, desde a música portuguesa até adaptações de peças de referência da música internacional.
A Banda Municipal do Barreiro foi fundada a 6 de Outubro de 1972 e teve origem num núcleo de executantes da extinta Banda da CUF. A partir de 1975, deu-se uma profunda transformação na vida da Banda com o apoio dado pelo município do Barreiro. Atualmente é formada por cerca de 40 instrumentistas.
No dia seguinte, 19 de julho, às 21h30, no Jardim Casa Mora assista a uma atuação com muito salero e alma portuguesa da Banda da Sociedade Progresso e Labor Samouquense. Dirigida pelo maestro Jorge Taneco, a Banda do Samouco vai oferecer um concerto com muita música portuguesa e pasodobles.
Fundada em 1 de Dezembro de 1919, instituição reconhecida de utilizada pública, a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense desenvolve a sua atividade no campo cultural, com particular enfoque para a música.
Do seu historial com mais de 90 anos fazem parte ilustres músicos e maestros. Atualmente, a Banda é composta por cerca de 50 instrumentistas, muitos deles formados na Escola de Música da coletividade.
Não perca mais estes dois eventos do projeto municipal Montijo Lugar de Encontros. A sua participação é essencial para transformar o Montijo num palco de encontros privilegiados entre a cultura e as gentes.
A entrada é gratuita. Venha ao nosso Encontro!
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech