Na próxima sexta-feira, dia 11 de julho, às 18 horas, no átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, é inaugurada a exposição Construir a Paz com os Valores de Abril, com a presença de Ilda Figueiredo, presidente da direção nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC).
O objetivo da realização desta iniciativa, no ano em que se assinala o 40.º aniversário da Revolução de Abril, é reafirmar «a validade dos valores e conquistas daquele que foi o mais avançado e luminoso período da história nacional».
A exposição é composta por fotografias e textos que abordam o período de ditadura fascista e as conquistas do 25 de Abril de 1974, entre as quais a criação do Conselho Português para a Paz e Cooperação em abril de 1976, uma vez que «após décadas de perseguição e repressão, o movimento da paz pôde exprimir-se livremente no Portugal de Abril».
Na mostra, é ainda frisada a necessidade de continuar a lutar pela paz nos dias de hoje, «uma causa com toda a atualidade e premência».
A exposição do CPPC conta com o apoio das câmaras municipais do Seixal e de Almada
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola