A 14 de junho de 1964, o SubSecretário de Estado das Obras Públicas, Amaro da Costa, inaugurava o Mercado Municipal de Estarreja, um momento histórico que a Câmara Municipal assinala com a exposição retrospetiva “50 anos de memórias”, que será inaugurada em dia de aniversário, no sábado, dia 14, às 10h00, nas instalações do Mercado.
O percurso de meio século de vida será retratado através de fotografias, utensílios diversos, recortes de jornais da época e outros que evidenciam a memória destes 50 anos e enriquecem a história do Mercado de Estarreja.
A mostra recua no entanto ao tempo que antecede a existência desta estrutura, quando o Mercado de Estarreja se realizava aos domingos, ocupando a então Praça Vasco da Gama (atual Praça Francisco Barbosa), a Avenida Visconde de Salreu e a atual Rua Desembargador Correia Teles. A exposição “50 anos de memórias” revela outros dados interessantes como o primeiro projeto do Mercado de 1943 e desenhado para a Praça Francisco Barbosa e o percurso até à construção atual Mercado.
Marca de forte simbolismo da cidade de Estarreja, o Mercado Municipal é o centro privilegiado do comércio tradicional local e de comercialização de produtos de grande qualidade.
:: A exposição está integrada no programa das Festas de Santo António, da Cidade e do Município 2014 [http://www.cm-estarreja.pt/
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech