A Câmara Municipal de Castro Marim entregou à Associação de Acordeonistas do Algarve – Mito Algarvio – a antiga escola do 1º ciclo do Barrocal, em Altura, agora recuperada e valorizada. A escola é a nova sede da Mito Algarvio, onde funcionará também a escola de acordeão “Eugénia Lima”, em homenagem àquela que foi considerada a melhor acordeonista portuguesa de sempre e que foi a grande impulsionadora da criação da associação.
A Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve – é uma associação sem fins lucrativos, que trabalha na investigação, defesa e divulgação do acordeão, incontornável elemento da identidade cultural e musical portuguesa. Criada há dois anos, a Mito Algarvio trabalha também na promoção do ensino do acordeão, reunindo já cerca de 30 alunos que reunirão agora na nova escola “Eugénia Lima“.
O protocolo de colaboração foi assinado esta manhã pelo presidente da autarquia de Castro Marim, Francisco Amaral, e pelos presidente e vice-presidente da Mito Algarvio, João Pereira e Sérgio Conceição, sendo válido por cinco anos e automaticamente renovável.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech