A Business Network “BizFeira” – uma plataforma digital vocacionada para a internacionalização de empresas que pretende fomentar o negócio activo e colaborativo – pode ser uma experiência a seguir por outros municípios do País, considerou o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
“Santa Maria da Feira é um concelho tradicionalmente muito activo, procurando incentivar o desenvolvimento da sua indústria”, disse. “E esta plataforma é um instrumento importante de negócio, uma ferramenta que as empresas poderão aproveitar para melhorar o seu potencial de crescimento”, salientou.
“É indispensável que, nos tempos presentes, os municípios estejam muito atentos a esta dimensão da competitividade”, sublinhou o primeiro-ministro, elogiando a iniciativa da autarquia.
Pedro Passos Coelho falava esta segunda-feira no lançamento da “BizFeira”, que decorreu no Europarque, perante uma sala repleta de empresários.
A plataforma de utilização gratuita (www.bizfeira.com) enquadra-se nas medidas projectadas pela Câmara de Santa Maria da Feira para promover o emprego e a captação de investimento nacional e estrangeiro – exportar, internacionalizar, globalizar, atrair investimento.
“Esta plataforma será alimentada e dinamizada pelos feirenses no mundo. Ou seja, por todos aqueles que um pouco por todo o mundo estabeleçam contactos e negócios com Santa Maria da Feira, de uma forma especial os empresários portugueses da diáspora”, afirmou o presidente da autarquia, Emídio Sousa.
Além da “BizFeira”, o projecto de Business Network de Santa Maria da Feira inclui outras duas iniciativas promocionais do território – uma revista e um vídeo.
“Estas três ferramentas de comunicação ajudarão a afirmar a nossa tradição industrial e o nosso saber-fazer junto dos mercados internacionais. Mas ajudarão também a atrair investimento para o nosso território”, acrescentou.
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech