A Câmara Municipal de Évora e a Universidade de Évora, através dos centros de investigação CIDEHUS e CHAIA, assinaram esta segunda-feira (dia 31 de Março), um Acordo de Colaboração com vista à concretização do Projeto de Reconstituição Digital da Cidade de Évora.
Trata-se de um projeto inovador, centrado nas possibilidades e potencialidades das novas tecnologias na interpretação, valorização e divulgação do património construído, através da convergência de estudos de várias ordens (história, história da arte, arqueologia, arquitetura, urbanismo) sobre a organização urbana da cidade de Évora entre os séculos XI a XIX.
O documento agora assinado, entre outros aspetos, estabelece a forma de colaboração entre o Município de Évora e a Universidade de Évora, através do CIDEHUS e CHAIA durante um prazo de dois anos, com possibilidade de renovação.
O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, representou a edilidade, enquanto Hermínia Vasconcelos Vilar assinou o documento pela Universidade de Évora. O Acordo de Colaboração também foi outorgado pela diretora do CIDEHUS, Fernanda Olival, e pelo Diretor do CHAIA, Paulo Simões Rodrigues.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech