A Bloom Consulting publica anualmente o Bloom Consulting Country Brand Ranking, onde mais de 220 países são analisados relativamente à sua “Country Brand”.
Com base neste Know-how, a Bloom Consulting desenvolveu, pela primeira vez o Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, projeto onde a eficácia de cada um dos 308 Municípios portugueses foi avaliada e classificada de acordo com a sua “performance” nas vertentes de Negócios, Visitar e Viver.
No âmbito deste estudo, a Lousã surge bem posicionada em termos nacionais e, consequentemente, também a nível distrital.
No ranking nacional, a Lousã atingiu o 120.º lugar, a nível regional, num total de 100 municípios, a Lousã atingiu o 35.º lugar e o 6.º lugar nos 19 Concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM Região de Coimbra), tendo à sua frente unicamente Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede, Mira e Mealhada.
Em termos de categorias, a Lousã classificou-se em 116.º lugar a nível nacional e em 3.º lugar do distrito na vertente Negócios. Na categoria Visitar atingiu o 129.º lugar a nível nacional e o 7.º lugar dos Concelhos da CIM Região de Coimbra. Já na vertente Viver, a Lousã ficou em 101.º lugar do ranking nacional e 5.º lugar no âmbito da CIM Região de Coimbra.
O ranking Nacional é liderado por Lisboa, seguindo-se Porto, Braga, Oeiras e Coimbra.
Este trabalho foi elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos, como desemprego, número de hospitais, salário médio, taxa de criminalidade ou dormidas turísticas por município, com 15 grupos de perguntas-chave, que agrupam “o que as pessoas procuram no mundo inteiro num município”. Posteriormente, esses dados são comparados com a “comunicação online de cada município: o que comunica e o número de pessoas a quem chega essa informação”, tendo por base o site da autarquia e a sua presença nas redes sociais.
Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech