De modo a assinalar o Dia Mundial do Teatro, o Theatro Club da Póvoa de Lanhoso irá apresentar o espetáculo “Era uma vez … uma Princesinha” em várias sessões e para públicos distintos, a 31 de março.
Apesar deste dia se comemorar anualmente a 27 de março foi escolhido o dia 31 por ser mais consensual para todos os públicos que irão ser abrangidos, realçando-se o que é realmente mais importante: não deixar cair no esquecimento e assinalar condignamente uma data tão representativa que evoca a arte milenar que é o teatro.
Inserida na nova dinâmica que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu impulsionar à Cultura e ao Teatro, a decisão de assinalar esta data é mais uma prova disso. “A estratégia cultural do Município passa, também, por estes pequenos gestos. Ao comemorarmos o Dia Mundial do Teatro estamos a contribuir para que os diferentes públicos valorizem esta arte”, refere o Vereador para a Cultura, Armando Fernandes.
Após um mês de imensa atividade teatral com a receção e organização, em conjunto com a Federação Nacional de Teatro, do X Concurso Nacional de Teatro, o Theatro Club continua na senda da criação de uma programação mais regular e diversificada, fazendo um aproveitamento de excelência dos Recursos Humanos recentemente agregados a esta área bem como privilegiando a frequência de utilização da sua centenária sala de espetáculos.
Assim, no dia 31 de março, o Theatro Club irá abrir as suas portas aos mais de 300 alunos do 6.º ano do 2.º Ciclo do Ensino Básico da EB 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio e da EB 2,3 de Taíde. A peça que irá subir ao palco foi escrita e é encenada por Maíra Ribeiro, inspirada na obra “O Principezinho” de Saint-Exupéry. Segundo a encenadora, o espetáculo retrata “um mundo do imaginário que revive a vida real. Tristezas, alegrias, amizades e saudades numa mistura de cores, como deve ser o mundo de qualquer criança”.
Este espetáculo será também apresentado aos seniores da Associação “Em Diálogo” e, nesse mesmo dia, pelas 21h30, no Theatro Club, ao público em geral.