O Centro UNESCO Aldeia das Ciências, de Évora, situado na antiga Escola EB1 do Louredo 2 (Senhor Jesus dos Aflitos) vai abrir as suas portas no próximo dia 22 de Março, Dia Mundial da Água, com uma exposição interativa sobre esta temática.
Com o intuito de conhecer este novo espaço educativo, com uma forte componente pedagógica, onde a interatividade entre o material exposto e o visitante será uma constante, a vice-presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, e o vereador João Rodrigues, estiveram reunidos, esta segunda-feira, com os responsáveis pelo projeto.
No encontro que antecedeu a visita às instalações, durante o qual a Câmara Municipal de Évora se comprometeu a colaborar na limpeza do espaço envolvente, no arranjo do espaço exterior e na procura de uma solução que possibilite a criação de uma zona de estacionamento, os responsáveis pela Aldeia das Ciências de Évora levantaram um pouco o véu do que está previsto para este espaço, acreditando que o mesmo terá um forte impacto sobre a comunidade estudantil, e não só.
Nesta visita, foi possível conhecer alguns dos elementos da exposição, designadamente uma máquina de lavar roupa ou uma “pá” cuja força motriz é produzida pelo ser humano.
Já os autarcas eborenses, que transmitiram a total disponibilidade da edilidade em colaborar com a Aldeia das Ciências, manifestaram ainda o seu regozijo pelo projeto apresentado, acreditando também que o mesmo será um sucesso.
O Centro UNESCO Aldeia das Ciências foi criado em Setembro de 2008 pela AJPRA – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, Cultural e Educativo em cooperação com a Comissão Nacional da UNESCO e um dos seus objetivos é a promoção do exercício de uma cidadania mais consciente e mais participativa em relação à Água, ao Ambiente e ao Desenvolvimento Sustentável.
Se precisa de desenvolvimento de lojas online pode ver a Livetech