A partir do dia 6 de janeiro, qualquer investidor poderá entregar no Município de Tomar processos em suporte digital, no âmbito da implementação do sistema Tomar Via Verde. Este procedimento permitirá que sejam recebidos e analisados documentos digitais de forma integrada e totalmente automatizada e, ainda, a entrega de requerimentos e a realização de comunicações através de via eletrónica.
Para uma maior eficácia do sistema, a autarquia está a solicitar que os processos a entregar a partir daquela data sejam já apresentados pelos requerentes em suporte digital, de acordo com as recomendações que podem ser pedidas pelo e-mail tomarviaverde@cm-tomar.pt, através do qual podem também ser feitas sugestões que ajudem a melhorar o sistema, a enviar até ao dia 20 de dezembro.
Pretende-se com esta iniciativa aumentar o grau de satisfação dos munícipes, responder às expectativas de exigência dos projetistas, contribuir para uma melhoria da produtividade dos colaboradores da Câmara e evidenciar maior eficiência nos serviços prestados pela autarquia à comunidade.
Recorde-se que o Tomar Via Verde é um sistema de prioridade na análise processual e no acompanhamento por parte do executivo camarário, a aplicar a todos os investimentos que entrem na Câmara, independentemente da sua dimensão, desde que sejam geradores de postos de trabalho ou de desenvolvimento económico.
Os processos que se enquadrem nestes pressupostos são automaticamente assinalados, passando a ter prioridade, nomeadamente com um acompanhamento permanente do ponto da situação, monitorização dos tempos nas entidades a consultar, promoção de reuniões preparatórias e sempre com conhecimento aos responsáveis autárquicos.
O Tomar Via Verde é uma das novas práticas que o Município faz questão de implementar de modo a melhorar significativamente a resposta aos cidadãos, com benefícios diretos e indirectos para todos.