Cultura, Óbidos

“Percursos Cantantes” animam Óbidos Vila Natal

Percursos cantantes - Arquivo CMOCerca de 100 elementos, de várias idades, vão percorrer a rua Direita de Óbidos, nos dias 14 e 15 de dezembro, através de um percurso único, diferente a cada dia, surpreendendo os visitantes do Óbidos Vila Natal (OVN), com a expressão artística local.

 

Trata-se de um projeto que pretende apresentar o trabalho habitualmente desenvolvido pelas várias entidades e associações do concelho de Óbidos.

 

“Percursos Cantantes – sincronias” surge como uma nova iniciativa da Câmara Municipal de Óbidos para o desenvolvimento de uma vertente de trabalho artístico comunitariamente aliciante, que pretende a médio prazo envolver as várias associações, entidades, grupos e pessoas do concelho. No OVN, esta ação conta com a parceria da DEMO (Dispositivo Experimental Multidisciplinar e Orgânico).

 

Um trabalho que se entende como um início de uma obra artística que se pretende aprofundar a médio prazo, cruzando a identidade artística do concelho com novas práticas contemporâneas. Desta fusão espera-se proporcionar novas experiências aos grupos que participam, quer a nível humano como artístico, bem como levar até às populações outras formas de fundir a música, a dança tradicional e o teatro.

 

O ponto de encontro, de cada percurso, será na loja “Pedro e o Lobo”, junto da porta da vila, às 15h00.

 

Grupos envolvidos:

Academia de Música de Óbidos, Banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO), Grupo Coral Alma Nova, Grupo de Musica Popular Coral Nascente, o Bichinho de Conto, Rancho Folclórico e Etnográfico do Arelho, SMRO Sax Quartet e União Filarmónica de A-da-Gorda.

 

A DEMO é um coletivo de artistas que privilegia a investigação e a criação com base no cruzamento entre as artes performativas, visuais e arte da performance, em contexto de criação e encenação coletiva. Para além da criação de espetáculos e performances, realiza ainda formações, exposições e publicações. Procura fomentar também uma consciência crítica através da dinamização da arte pela partilha, troca de conhecimentos e a fusão das várias áreas artísticas.

Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *