Arouca, Tecnologia, Turismo

Novembro é o mês da cultura científica, no Arouca Geopark

Da projeção de uma série de documentários, à apresentação de um livro, as atividades propostas irão promover uma verdadeira viagem pela geologia europeia e pelos geoparques, para assinalar o Dia da Cultura Científica. A AGA – Associação Geoparque Arouca estende as comemorações a todo o mês, com duas atividades: a projeção da série de documentários «Geosfera», emitida recentemente pela RTP; e várias apresentações do livro «O enigma da Pedra Negra», junto dos seniores das IPSS arouquenses.

 

Assim, de 18 a 22 de novembro, decorrerão as sessões de apresentação do livro «O Enigma da Pedra Negra», junto das IPSS do território Arouca Geopark, e, durante o fim de semana de 23 e 24 serão exibidos os documentários «Geosfera», no auditório da loja interativa de turismo. São sete episódios que dão a conhecer os geoparques europeus e o seu património geológico:

 

23 de novembro (sábado)

16:00 | Geoparques da Idade do Gelo

16:30 | Geoparques Costeiros

21:30 | Geoparques e Património Mineiro

22:00 | Geoparques e Património Paleontológico

 

24 de novembro (domingo)

16:00 | Geoparques Cársicos

16:30 | Geoparques Tectónicos

17:00 | Geoparques Vulcânicos

 

O Dia da Cultura Científica comemora-se a 24 de novembro, em homenagem a Rómulo de Carvalho (também conhecido pelo seu pseudónimo, António Gedeão), com o intuito de promover o trabalho deste cientista, pedagogo e escritor, em prol do ensino da ciência e da promoção da cultura científica.

Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *