As salas de espetáculos do concelho de Palmela continuam a receber espetáculos, no âmbito da Festa da Marioneta, numa organização da Artemrede com a Câmara Municipal de Palmela.
No dia 23 de novembro, às 16 horas, o Auditório Municipal de Pinhal Novo tem, em cartaz, “O Problema do Corvo”, pelo Partículas Elementares – Teatro de Marionetas. Apresentada como «um espetáculo divertido, intimista e ternurento, que tem, como ponto de partida, velhas caixas de madeira, que pouco a pouco foram sendo habitadas por personagens peculiares», a peça, vocacionada para maiores de quatro anos, reúne a “Assembleia dos Bichos” para deliberar sobre um problema que afeta a comunidade.
A 30 de novembro, às 16 horas, no Centro Cultural de Poceirão, LaFontana Produções Artísticas sobe ao palco com “Prometeu”. O espetáculo, para maiores de seis anos, recebeu o prémio de melhor espetáculo para a infância na XV Feira de Teatro de Castilla y León, e recupera a mitologia grega para nos contar a história de Prometeu, que rouba o fogo dos deuses para assegurar a superioridade dos homens sobre os outros animais.
As entradas para cada um dos espetáculos têm o valor simbólico de um euro.
Ficha Técnica/Artística “O Problema do Corvo”:
Texto – Martinho S.
Interpretação – Carlos Silva
Encenação – Leonor Bandeira
Sonoplastia – dOAM
Marionetas – Leonor Bandeira
Cenografia – Carlos Silva
Produção – Partículas Elementares
Ficha Técnica/Artística “Prometeu”:
Encenação e Interpretação: Marcelo Lafontana
Dramaturgia: José Coutinhas
Musical original: José Alberto Gomes
Espaço cénico: Sílvia Fagundes
Desenho de personagens: Luís da Silva
Sistema multimédia: Luís Grifu
Direção técnica: Pedro Cardoso
Fotografia de cena: J. Pedro Martins
Captação de vídeo: Paulo Agra
Coprodução: LFA / Casa da Música / Festival de Curtas Metragens